Perguntas frequentes - FAQ
Construir uma relação de confiança e transparência com o cliente é fundamental para o sucesso da relação advogado-cliente.
É comum que clientes cheguem ao escritório com dúvidas gerais sobre o funcionamento da justiça, honorários e sobre a própria área de atuação do advogado. Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes e suas respectivas respostas:
Sobre o Advogado e o Escritório:
1. Qual a sua especialidade?
Resposta: Atuamos em todas as áreas do direito. Possuímos uma equipe de mais de 20 advogados, cada um especializado em áreas, subáreas e nichos do direito, sem mencionar a gestão e controladoria jurídicas.
O cliente deve compreender a diferença entre contratar um advogado e um escritório de advocacia, no primeiro caso o profissional tem a capcidade de trabalho concentrada num único profissional, no segundo caso a capacidade se torna maior, mais eficiente e segura, posto que diversos profissionais são responsáveis por aspectos específicos do processo advocatício - triagem, distribuição dos serviços, fechamento do serviço, comunicação com os clientes, execução do serviço, financeiro, marketing, apoio logístico, administração, etc.
2. Você já atuou em casos semelhantes ao meu? Qual foi o resultado?
Resposta: Cada caso é único, mas nossa vasta experiência nos permite desenvolver soluções e estratégias jurídicas inteligentes e eficientes para entender as complexidades de cada caso e buscar a melhor solução.
Temos a visão de que cada serviço representa mais do que um processo e sim um caso jurídico a ser tratado. A partir disto, identificamos que de cada situação trazida pelo cliente muitas soluções e serviços podem surgir.
3. Como vocês podem me ajudar com meu caso?
Resposta: Após analisar cuidadosamente seu caso, com escuta ativa e anamnese dos relatos trazidos pelo cliente somados à análise documental, disponibilizamos aos clientes o diagnóstico e prognóstico do caso. Nosso objetivo é apresentar uma estratégia jurídica e soluções extremamente técnicas, personalizadas e eficientes, de modo que sempre ocorre um aprimoramente a cada caso trabalhado.
4. Vocês oferecem consulta gratuita?
Resposta: Não. A política do nosso escritório permite a suspensão da cobrança na modalidade remota com duração de até 40 minutos, em regra pela plataforma Zoom, mediante a assinatura do termo de comprometimento que informa que no caso de não fechamento do serviço a consulta será cobrada. Caso seja presencial cobramos o valor da Tabela de honorários da OAB/PA.
Sobre Honorários:
1. Quanto custam os seus honorários?
Resposta: Os honorários advocatícios são calculados com base na complexidade do caso, tempo estimado, valor da causa, etc. Para te passar um valor preciso, precisaremos entender melhor o seu caso.
2. Vocês trabalham com outros modelos de honorários, como honorários de sucesso?
Resposta: Sim, além dos honorários tradicionais, podemos trabalhar com honorários de sucesso/êxito, mistos, fixos, por hora, por ato, por instãncia, etc.. Podemos discutir as opções e encontrar a que melhor se adapta à sua necessidade.
3. Quais custos adicionais podem surgir ao longo do processo?
Resposta: Além dos honorários, podem surgir custos adicionais como custas judiciais, taxas, despesas com viagens, etc. Manteremos você informado sobre qualquer custo adicional de forma transparente.
Sobre o Andamento do Processo:
1. Quanto tempo meu caso vai durar?
Resposta: É difícil precisar a duração exata de um processo, pois depende de diversos fatores, como a complexidade do caso, a agilidade da justiça e a postura da outra parte. Entretanto, podemos te apresentar uma estimativa após analisarmos o caso com mais detalhes.
2. Quais são as minhas chances de ganhar o caso?
Resposta: Cada caso é único e não posso garantir um resultado. No entanto, após analisar as informações e provas, podemos te apresentar uma avaliação realista das suas chances de sucesso.
3. Como posso acompanhar o andamento do meu processo?
Resposta: Manteremos você atualizado sobre o andamento do seu processo através do whatsapp, ligação e futuramente, no 1º semestre de 2025, teremos a área do cliente que poderá ser acessada neste site. Você terá acesso a todas as informações e documentos relevantes do processo e do serviço como um todo.
A nossa pretensão é fazer com que o cliente não precise sequer perguntar ao profissional como está o processo. Ordinariamente nos preparamos para informá-lo qunzenalmente (15 em 15 dias) ao menos, salvo fatos de urgência e relevância que serão considerados com extraordinários e deverão ser comunicados o mais breve possível.
Recomendamos que havendo qualquer fato novo seja comunicado imediatamente aos advogados.